Confira os cursos de medicina que tiveram as melhores e as piores avaliações do MEC no ciclo avaliativo de 2016

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) é a instituição que teve o curso de medicina mais bem avaliado do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que pertence ao MEC, divulgou hoje no Diário Oficial da União e em seu portal os dados relativos dois dos principais indicadores de qualidade da educação superior brasileira: o Conceito Preliminar de Curso (CPC) – indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação –, e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Os dados já estavam disponíveis para consulta das universidades desde sexta-feira, dia 24 de novembro.

O CPC é sempre divulgado no seguinte à realização do Enade e leva em conta os cursos daquele ciclo avaliativo já que a cada ano diferentes áreas do conhecimento são avaliadas.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Roberto Andrade (PSB), de Viçosa, parabenizou a instituição, os alunos e os professores do curso pelo ótimo desempenho na avaliação. “Para nós, viçosenses, é motivo de orgulho ver que mais um curso da UFV se destaca nacionalmente por sua excelência no ensino superior. A instalação do curso de Medicina em Viçosa trouxe benefícios não só para a universidade e a comunidade acadêmica, mas principalmente para toda a região, por aumentar o número de profissionais competentes que atuam em prol de nossa saúde”, elogiou.

A UFV tem o único curso de Medicina do país a receber nota 5 no CPC

Fonte: Exame (com informações da Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade)