A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitou nesta quarta-feira (26) a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), para discutir a importância do diálogo entre indústria e poder legislativo no desenvolvimento do estado e de seus habitantes.

Estiveram presentes os deputados Roberto Andrade, presidente da Comissão, e Vitório Júnior, vice-presidente, Flávio Roscoe, presidente da FIEMG e representantes de diversas áreas técnicas da instituição.

Durante a reunião, foi destacada a relevância do diálogo entre indústria e poder legislativo para a construção de políticas públicas e estratégias de desenvolvimento econômico sustentável em Minas Gerais. Os participantes enfatizaram a importância de se estabelecer uma parceria entre os setores público e privado para a criação de um ambiente favorável aos negócios e ao crescimento econômico.

O deputado Roberto Andrade, que liderou a comissão na visita, destacou a importância da aproximação entre o poder legislativo e a indústria para a construção de políticas públicas que atendam às necessidades do setor produtivo e da sociedade em geral. “Estamos empenhados em estabelecer um diálogo aberto e construtivo com a indústria para a construção de um futuro melhor para os mineiros. Queremos ouvir o setor e criar um ambiente de atração de investimentos para Minas Gerais continuar na rota do desenvolvimento”, afirmou Andrade.

O presidente da FIEMG, Flavio Roscoe, afirmou que a entidade está comprometida em contribuir com a construção desse diálogo construtivo e produtivo entre a indústria e o poder legislativo. “A Comissão de Desenvolvimento Econômico está ligada diretamente ao que acontece na indústria, é nela que são debatidas as temáticas referentes a indústria dentro da Assembleia. Acreditamos que a parceria entre a FIEMG e a ALMG é fundamental para a criação de um ambiente de negócios mais favorável e para o desenvolvimento de Minas Gerais e de seus habitantes”, disse Roscoe.