Foi aprovado hoje, em 2º turno, os projetos de lei que concediam reajustes salariais aos servidores da saúde e da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ambos de autoria do governador. O deputado Roberto Andrade acompanhou de perto a tramitação dos projetos nas comissões por que os projetos passaram.

O Projeto de Lei 2.019/15 concede abono aos servidores da saúde no valor de R$ 190, incorporado ao vencimento básico em quatro parcelas de R$ 47,50. Essa incorporação seguirá a seguinte escala: a primeira parcela em 1º de outubro de 2015; a segunda em 1º de janeiro de 2016; a terceira em 1º de abril de 2016; e, por fim, a quarta, em 1º de julho de 2016. Porém, o substitutivo nº 1 antecipa a data do primeiro abono para 1º de junho de 2015.

Já o Projeto de Lei (PL) 1.864/15 reajusta em 47,5% o vencimento básico dos servidores administrativos da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O reajuste proposto beneficia as carreiras de auxiliar, assistente e analista executivo da Secretaria de Estado de Defesa Social e será válido a partir de junho de 2015. O reajuste se aplica também aos servidores inativos que fazem jus à paridade e não será deduzido do valor da Vantagem Temporária Incorporável (VTI).

Roberto Andrade participou ativamente da tramitação dos dois projetos nas comissões da Casa

Roberto Andrade participou ativamente da tramitação dos dois projetos nas comissões da Casa

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade (com informações da ALMG)