O Gabinete do Deputado Roberto Andrade promoveu dia 09 de dezembro, na Casa do Empresário de Viçosa, uma palestra sobre o crescimento da economia brasileira nos próximos anos, destinada a empresários.

Fontes de financiamento para o crescimento – o impacto positivo da queda de juros para a retomada do crescimento econômico em 2020”, será o tema da palestra proferida pelo economista Carlos Braga, que é vice-presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e professor de Finanças da Fundação Dom Cabral.

Com anos de experiência em finanças e operações de captações de recursos, Carlos também atuou como sócio da Brasilpar Serviços Financeiros, presidente do Royal Bank of Scotland para o Brasil e como diretor executivo de Corporate Bank e Empréstimos Estruturados para América Latina.

Carlos explicou porque chama o ciclo de juros baixos como o novo Plano Real, pelo impacto que pode gerar na retomada de crescimento. O economista é otimista e diz que, a partir do ano que vem, o país terá condições de crescer pelo menos 2% ao ano, pois já terá vencido a etapa da Reforma da Previdência. Outro fator que o mantém otimista é a queda na taxa de juros que, em sua opinião, deverá se manter na casa dos 5%.

O deputado Roberto Andrade, que participou dos debates, concorda com o otimismo do economista. Para ele, já passou da hora de discutir e buscar culpados pela crise, temos que olhar para frente. Devemos encontrar soluções e focar em retomar um circulo virtuoso de crescimento, criando um ambiente propício para geração de empregos e consequentemente de renda”, diz.

Além de Roberto Andrade, o evento teve como debatedores o desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; o Presidente da SERJUS – ANOREG, Ari Alves Filho; e Eduardo Rozado, da Casa do Empresário.