Requerimento com essa finalidade é aprovado na tarde desta quarta (30) pela Comissão de Agropecuária e Agroindústria.
Políticas públicas que possam dar mais garantias para a produção do etanol, combustível produzido, por exemplo, por meio da fermentação da cana-de-açúcar. Esse é o tema de audiência pública aprovada nesta quarta-feira (30/5/18) pela Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A intenção dos autores do requerimento, deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB), presidente da comissão, Fabiano Tolentino (PPS) e Roberto Andrade (PSB), é que a reunião seja realizada com a Comissão de Desenvolvimento Econômico, que ainda deve aprovar a solicitação. O deputado Roberto Andrade afirmou que não existe uma política pública que possa dar garantias para a produção de etanol no Brasil.
Ele citou que o País já teve uma política de tal natureza, o Programa Nacional do Álcool (Proálcool), mas não foi bem-sucedido. “Estamos solicitando essa audiência para que exista uma política de etanol mais consistente, que dê mais segurança para quem vai investir nesse nicho de mercado”, afirmou.
A Comissão de Agropecuária também aprovou audiência pública para discutir a instabilidade político administrativa da pesca profissional no País e em Minas Gerais. O requerimento foi apresentado pelos deputados Antonio Carlos Arantes e Fabiano Tolentino. A justificativa dos deputados é de que tal instabilidade vem causando incertezas e inseguranças para os pescadores.
Fonte: ALMG