A produtora cultural Patrícia Lima, do Núcleo de Arte e Dança, esteve no gabinete do deputado Roberto Andrade (PSB) no intuito de pedir apoio ao parlamentar para o Grupo Impacto de Danças Urbanas, que foi convidado para fazer apresentações em importantes festivais europeus. Para que a turnê internacional seja realizada, é preciso angariar recursos via leis de incentivo. Países como Portugal, Bélgica e Holanda estão na rota do grupo.
Na ocasião, Roberto Andrade disse que apoiará os dançarinos do grupo dentro de suas possibilidades. “Como grande apoiador da cultura e das causas sociais, fiz o compromisso de não medir esforços para viabilizar essa turnê, que certamente elevará ainda mais Minas Gerais no cenário artístico nacional e internacional”, afirmou o parlamentar.
Patrícia Lima agradeceu ao deputado pelo apoio. “Roberto Andrade é um grande parceiro dos grupos artísticos da nossa região. Seu apoio às atividades culturais vem de antes de ele se tornar deputado, e mesmo depois de eleito nunca deixou de nos receber e incentivar.”
O Grupo Impacto de Dança nasceu há mais de 20 anos, quando adolescentes da periferia de Viçosa, através de parcerias com projetos sociais, iniciaram seus estudos como bolsistas do Centro Experimental de Artes, ligado à Prefeitura de Viçosa e destinado a jovens das periferias sem acesso a bens culturais e em situação de vulnerabilidade social. Durante todos esses anos, esses jovens se mantiveram unidos com o objetivo de pesquisar, desenvolver e aperfeiçoar sua arte vinda das ruas.
“Sucesso por onde passa, chegou a hora de o grupo buscar a consagração internacional, a qual contará com meu apoio e entusiasmo. Temos muitos artistas que não contam o devido incentivo, e nós, homens públicos, precisamos encontrar meios de valorizar os talentos de nosso estado”, explicou Roberto Andrade.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade