Foi empossada ontem a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Viçosa (CDL) e da Associação Comercial de Viçosa (ACV). As duas entidades, que atuam sob o nome fantasia “Casa do Empresário”, passam a ter apenas um presidente: Paulo Márcio de Freitas. A cerimônia ocorreu na Associação dos Ex-Alunos da UFV e reuniu uma centena de pessoas, entre empresários, autoridades e familiares.
No evento, o prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, anunciou que a prefeitura vai doar um terreno para que as duas associações construam a nova sede. Um avanço inestimável para o município, pois um comércio forte, amparado pelo poder público, gera emprego e renda para milhares de pessoas e proporciona boas opções aos consumidores.
“Como ex-presidente da ACV, fico satisfeito em ver o quanto a Casa do Empresário evoluiu. Atualmente, a entidade congrega cerca de 700 associados, mas tem potencial para atrair muito mais. Em meu discurso, destaquei a necessidade de Viçosa ter um centro de convenções para abrigar grandes eventos e movimentar a economia da cidade através do turismo de negócios — uma das minhas bandeiras de campanha. Viçosa já conta com uma boa rede hoteleira e um aeroporto. É preciso fazer com que a classe empresarial se aproxime ainda mais das nossas instituições de ensino, como a UFV e a Univiçosa. Por isso, é hora de as autoridades políticas arregaçarem as mangas e focarem no desenvolvimento regional”, disse Roberto Andrade.
Também estiveram presentes o deputado federal Rodrigo de Castro, o deputado estadual Tito Torres, o vereador Paulinho Brasília e as vereadoras Marilange e Maura Fontenelle, além de representantes de classe e diversos empresários viçosenses.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade