Foi aprovado hoje, em 2º turno, os projetos de lei que concediam reajustes salariais aos servidores da saúde e da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ambos de autoria do governador. O deputado Roberto Andrade acompanhou de perto a tramitação dos projetos nas comissões por que os projetos passaram.
O Projeto de Lei 2.019/15 concede abono aos servidores da saúde no valor de R$ 190, incorporado ao vencimento básico em quatro parcelas de R$ 47,50. Essa incorporação seguirá a seguinte escala: a primeira parcela em 1º de outubro de 2015; a segunda em 1º de janeiro de 2016; a terceira em 1º de abril de 2016; e, por fim, a quarta, em 1º de julho de 2016. Porém, o substitutivo nº 1 antecipa a data do primeiro abono para 1º de junho de 2015.
Já o Projeto de Lei (PL) 1.864/15 reajusta em 47,5% o vencimento básico dos servidores administrativos da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O reajuste proposto beneficia as carreiras de auxiliar, assistente e analista executivo da Secretaria de Estado de Defesa Social e será válido a partir de junho de 2015. O reajuste se aplica também aos servidores inativos que fazem jus à paridade e não será deduzido do valor da Vantagem Temporária Incorporável (VTI).
[fusion_builder_container hundred_percent="yes" overflow="visible"][fusion_builder_row][fusion_builder_column type="1_1" background_position="left top" background_color="" border_size="" border_color="" border_style="solid" spacing="yes" background_image="" background_repeat="no-repeat" padding="" margin_top="0px" margin_bottom="0px" class="" id="" animation_type="" animation_speed="0.3" animation_direction="left" hide_on_mobile="no" center_content="no" min_height="none"]
Fonte: Assessoria de Comunicação - Roberto Andrade (com informações da ALMG)[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

