O Deputado Estadual Roberto Andrade promoveu, na sexta-feira (9), a visita do Secretário de Estado de Minas Gerais, Igor Eto, ao Campus da Universidade Federal de Viçosa para que fossem apresentadas todas ações desenvolvidas no enfrentamento a COVID19.
O reitor Demetrius David da Silva recebeu a comitiva que também contou com a presença do superintendente da Regional de Saúde de Ponte Nova Marcus Schetini, todos assistiram a uma apresentação da professora do Departamento de Microbiologia e coordenadora do Laboratório de Vírus, Poliane Alfenas Zerbini.
As autoridades presentes puderam conhecer as diversas frentes nas quais a instituição tem atuado no combate à covid-19. A professora Poliane destacou a criação de dois testes, que já vem sendo utilizados para realização de diagnósticos, além do desenvolvimento de outros dois, prestes a serem lançados. Ressaltou, ainda, estudos em torno da produção de uma vacina local, em fases iniciais de teste.
Roberto Andrade destacou a excelência e o pioneirismo da UFV na pesquisa: “A Universidade Federal de Viçosa presta um serviço extremamente relevante para Minas Gerais e o Brasil pois esta sempre alinhada com as necessidades do país das mais diversas áreas. Não tenho dúvidas que neste momento de crise sanitária sua atuação tem sido primordial.”
A campanha de vacinação, que em Viçosa ocorre no campus da UFV, foi igualmente mencionada, em mais uma demonstração da capacidade operacional da Universidade em atender à comunidade. Aproximadamente 10 mil pessoas já receberam a primeira dose no Espaço Multiuso do campus Viçosa.
VISITA A LATICINIOS VIÇOSA
Após a apresentação na UFV o deputado Roberto Andrade e Igor Eto foram recebidos na fábrica da Laticínios Viçosa pelo gerente administrativo da empresa, Arístides Dias e o presidente da Fundação Arthur Bernardes, Rodrigo Gava para conhecer a cadeia produtiva e os novos produtos que serão lançados ainda este ano.