O Deputado Estadual Roberto Andrade promoveu, na sexta-feira (9), a visita do Secretário de Estado de Minas Gerais, Igor Eto, ao Campus da Universidade Federal de Viçosa para que fossem apresentadas todas ações desenvolvidas no enfrentamento a COVID19.

O reitor Demetrius David da Silva recebeu a comitiva que também contou com a presença do superintendente da Regional de Saúde de Ponte Nova Marcus Schetini, todos assistiram a uma apresentação da professora do Departamento de Microbiologia e coordenadora do Laboratório de Vírus, Poliane Alfenas Zerbini.

As autoridades presentes puderam conhecer as diversas frentes nas quais a instituição tem atuado no combate à covid-19. A professora Poliane destacou a criação de dois testes, que já vem sendo utilizados para realização de diagnósticos, além do desenvolvimento de outros dois, prestes a serem lançados. Ressaltou, ainda, estudos em torno da produção de uma vacina local, em fases iniciais de teste.

Roberto Andrade destacou a excelência e o pioneirismo da UFV na pesquisa: “A Universidade Federal de Viçosa presta um serviço extremamente relevante para Minas Gerais e o Brasil pois esta sempre alinhada com as necessidades do país das mais diversas áreas. Não tenho dúvidas que neste momento de crise sanitária sua atuação tem sido primordial.”

campanha de vacinação, que em Viçosa ocorre no campus da UFV, foi igualmente mencionada, em mais uma demonstração da capacidade operacional da Universidade em atender à comunidade. Aproximadamente 10 mil pessoas já receberam a primeira dose no Espaço Multiuso do campus Viçosa.

 

VISITA A LATICINIOS VIÇOSA

 

Após a apresentação na UFV o deputado Roberto Andrade e Igor Eto foram recebidos na fábrica da Laticínios Viçosa pelo gerente administrativo da empresa, Arístides Dias e o presidente da Fundação Arthur Bernardes, Rodrigo Gava para conhecer a cadeia produtiva e os novos produtos que serão lançados ainda este ano.