Como forma de reconhecer a Universidade Federal de Viçosa como um dos melhores centros de ensino do país, o deputado Roberto Andrade (PSB), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, propôs que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) formule votos de congratulações para a instituição. O pedido foi aprovado no último dia 30.

Recentemente, a UFV obteve destaque no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que mede a qualidade dos cursos de graduação. A instituição ficou entre as três universidades mais bem avaliadas de Minas Gerais, com destaque para o curso de Medicina, considerado o melhor do Brasil e único a obter nota máxima (5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Para Roberto Andrade, o desempenho da UFV é “motivo de orgulho para os viçosenses e espelha a dedicação e a seriedade dos dirigentes, professores, corpo técnico administrativo e alunos” e faz da universidade “uma das mais importantes instituições de ensino superior do país”.

O parlamentar também elogiou o curso de Medicina, que “trouxe benefícios não só para a universidade e a comunidade acadêmica, mas principalmente para toda a região, por aumentar o número de profissionais competentes que atuam em prol de nossa saúde”.

As informações referem-se ao ciclo avaliativo de 2016 do Exame Nacional de Desempenha de Estudantes (Enade), que contemplou 18 áreas de avaliação, 4.300 cursos e 195.757 participantes.

Para Roberto Andrade, UFV é motivo de orgulho para os viçosenses

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade