O deputado Roberto Andrade (PSB) acompanhou o prefeito de Araponga, Henrique do Juarez, em uma reunião no comando-geral da Polícia Militar com o coronel Eduardo. Em pauta, o aumento do efetivo policial, o envio de nova viatura e o patrulhamento rural no município. O encontro ocorreu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (17).

Atualmente, embora estejam previstos 12 policiais para o destacamento de Araponga, o município conta com apenas oito, dos quais somente seis estão efetivamente trabalhando. Segundo o prefeito, o número é insuficiente para cobrir a sede e os distritos, uma vez que a zona rural é muito extensa e abriga a maior parte da população.

Na ocasião, o coronel Eduardo se comprometeu a atender à demanda do município tão logo seja feita a próxima recomposição interna do efetivo da PMMG, com a transferência de pelo menos dois PMs para Araponga. Disse que há possibilidade de envio, no curto prazo, de uma viatura adequada para a patrulha rural. A reabertura do subdestacamento do distrito de Estevão de Araújo também foi discutida.

Como ação imediata, o coronel explicou que o policiamento rural de Ervália está sendo reativado e atuará em Araponga, auxiliando no combate à criminalidade nos distritos.

O deputado Roberto Andrade ficou satisfeito com o que ouviu do comando da PMMG. “Os pedidos que temos feito à Polícia Militar são atendidos com presteza e celeridade. Tenho certeza de que, desta vez, não será diferente, e em breve Araponga contará com reforço policial”, disse.

Também participou da reunião José Carlos Ribeiro, sargento reformado e assessor do prefeito.

Prefeito Henrique explica situação de Araponga para coronel da PM

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade