Nesta quinta-feira (16), foram definidos os novos membros das comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado Roberto Andrade continua na Comissão de Desenvolvimento Econômico e passa a integrar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). As duas comissões estão entre as mais importantes da Casa.
A CCJ é responsável por analisar a legalidade, a constitucionalidade e a juridicidade dos projetos de lei em tramitação e é, na prática, a mais prestigiada da Assembleia, uma vez que é nela onde se define o destino de cada projeto protocolado pelos deputados.
Já a Comissão de Desenvolvimento Econômico tem o objetivo de alavancar a economia estadual por meio de políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo. Desde 2016, quando passou a ter novo nome e mais atribuições, a comissão ganhou notoriedade pela magnitude das questões debatidas e dos eventos realizados.
Para Roberto Andrade, fazer parte das duas comissões como membro efetivo fortalece e valoriza seu mandato. “Minha indicação para essas importantes comissões é fruto de um trabalho sério que realizei na Assembleia nesses dois anos de mandato. Fico orgulhoso de ver que a nossa atuação na Casa está sendo reconhecida”, afirmou.
Roberto Andrade ainda é membro suplente das comissões de Política Agropecuária e Agroindustrial e de Redação.
Comissões
A ALMG tem, na atual legislatura, 21 comissões permanentes. Nelas, os deputados opinam sobre os projetos em tramitação, promovem audiências para debater temas específicos e realizam visitas para conhecer de perto a realidade do Estado. As reuniões são públicas e algumas são transmitidas ao vivo pela TV Assembleia.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade