Foram diplomados nesta quarta-feira (19) os representantes mineiros eleitos em 2018, entre eles Roberto Andrade (PSB). Deputados estaduais e federais, além dos senadores, do governador e do vice-governador eleitos receberam na ocasião diplomas que atestam que estão aptos(as) a tomar posse em 2019. A solenidade foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foram 77 parlamentares diplomados, 31 dos quais terão seu primeiro mandato e os demais foram reconduzidos ao cargo. Eles tomarão posse em 1º de fevereiro de 2019, quando terá início a nova legislatura e será eleita a Mesa Diretora para os dois primeiros anos de trabalho. No portal da ALMG é possível conferir o perfil de todos os deputados estaduais eleitos.

Em nome dos diplomados, foi o governador eleito Romeu Zema (Novo) que se pronunciou. Ele disse que austeridade e meritocracia darão o tom da sua gestão e afirmou que medidas duras serão necessárias para colocar as contas públicas em dia. Zema também falou de respeito às pessoas e aos investidores e de união de todas as regiões do Estado.

O novo governador tomará posse na ALMG no dia 1° de janeiro de 2019.

“Na condição de deputado estadual reeleito, honrarei a confiança que me foi novamente dada pelos eleitores mineiros, defendendo sempre, em primeiro lugar, os interesses de nosso povo”, disse Roberto Andrade

Fonte: ALMG