O deputado Roberto Andrade (PSB) será um dos integrantes da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O parlamentar foi indicado como membro efetivo pelo Bloco Sou Minas Gerais, do qual faz parte. A Comissão tem sete membros efetivos e sete membros suplentes.

Segundo o artigo 4º da Resolução 5.207, de 2002, compete à Comissão de Ética auxiliar o presidente da Casa na manutenção do decoro, da ordem e da disciplina na Assembleia, instruir processo contra deputado e elaborar projeto de resolução que importe sanção ética que deva ser submetida ao Plenário, além de observar o cumprimento da proibição de porte de arma, entre outros aspectos.

“Fiquei satisfeito com a minha indicação. Ela veio em um momento muito oportuno. Cada vez mais a sociedade tem cobrado dos políticos o exercício de suas funções com ética e transparência e sem esse corporativismo que protege as más práticas da política. De minha parte, continuarei pautando a minha conduta aqui na Casa de forma íntegra e com respeito aos assuntos de interesse público”, disse Roberto Andrade.

Na ocasião, foi lida comunicação do deputado Cássio Soares, líder do Bloco Liberdade e Progresso, informando que o referido bloco abre mão de uma vaga de membro efetivo e de uma vaga de membro suplente da Comissão de Ética em favor do Bloco Democracia e Luta. Também foi informada a decisão da presidência que designou o deputado Hely Tarqüínio para exercer as funções de Ouvidor-Geral da ALMG.

Confira como ficou:

Comissão de Ética
BLOCO SOU MINAS GERAIS BLOCO LIBERDADE E PROGRESSO BLOCO MINAS TEM HISTÓRIA BLOCO DEMOCRACIA E LUTA
Efetivos: deputados Roberto Andrade (PSB) e Gustavo Valadares (PSDB);

Suplentes: deputados Gil Pereira (PP) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB)

Efetivo: deputado Cássio Soares (PSD);

Suplente: deputado Professor Irineu (PSL)

Efetivos: deputados Hely Tarqüínio (PV) e Sávio Souza Cruz (MDB);

Suplentes: deputados Inácio Franco (PV) e Leonídio Bouças (MDB)

Efetivos: deputados André Quintão e Ulysses Gomes, ambos do PT;

Suplentes: deputado Celinho Sintrocel (PCdoB) e deputada Leninha (PT)

Roberto Andrade disse que honrará a função para qual foi designado

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade (com informações da ALMG)