Minha atuação parlamentar tem sido destaque em reportagens publicadas pelo jornal O Tempo, com assinatura não de um repórter, inclusive, mas “Da Redação”.
Por mais incrível que possa parecer, estou sendo criticado por fazer o que os cidadãos esperam de um deputado, que é ser atuante, buscando e conseguindo recursos do Governo do Estado para as nossas cidades. Recursos que estão sendo utilizados para reformar e construir escolas, quadras de esportes, postos de saúde, estradas, iluminação pública, e muitos outros benefícios para a nossa população.
Desde o primeiro mandato, além de cumprir com as minhas funções legislativas -de apresentar, relatar, fiscalizar, debater e votar projetos de lei de interesse de todos os mineiros-, tenho pautado as minhas ações pelo diálogo, pela atuação junto às secretarias estaduais, junto às nossas empresas públicas, como a Cemig e Copasa, na apresentação das demandas das populações dos municípios que confiaram em mim e que eu represento na Assembleia.
A atuação dos deputados na Assembleia de Minas passa por mudanças importantes, principalmente nos últimos anos, com o crescimento das redes sociais. Há colegas que têm outra visão e outro modo de fazer política diferentes do meu estilo, que é o de, permanentemente, apontar o dedo para determinadas questões e problemas, mas que não passam disso; não constroem nenhum diálogo, não buscam soluções, mas conseguem likes e curtidas no Facebook e no Instagram.
Não os critico por isso, cada um faz e age de acordo com o que considera correto, só que essa não é a minha forma de trabalhar pelos mineiros.
Digo isso para reafirmar a vocês, mineiras e mineiros de todos os municípios e das várias regiões do nosso Estado que confiaram em mim para ser o seu representante na Assembleia Legislativa, é que vou continuar a percorrer as Secretarias; apontando erros e equívocos administrativos, reivindicando a realização de obras e programas que possam melhorar a vida de todos.
Portanto, não esperem de mim ações demagógicas, discurso fácil e sem consequências. Não vou ficar parado e vou correr atrás de soluções. Vou continuar a fazer o que fiz até agora: reunir com secretários de Estado e com os dirigentes das nossas empresas públicas para levar as demandas de nossos cidadãos.
Temos um governador competente, comprometido. Vou continuar a contribuir com todo o meu esforço para auxiliar na correção do que estiver errado, bem como para exaltar e trazer para as nossas cidades o que for de bom.
Aqueles que acompanham as minhas redes sociais são testemunhas das várias e constantes reuniões com as autoridades do estado na defesa do bem comum. Irei permanecer onde sempre estive: na busca pelo melhor para cada mineiro dos nossos 853 municípios.
Deputado Roberto Andrade – Líder do Bloco de Governo na ALMG