O deputado Roberto Andrade presidiu, nesta terça-feira (7), a reunião ordinária da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo. Foram lidos e aprovados diversos requerimentos que estavam em pauta. Entre eles, um requerimento do deputado Roberto Andrade — em conjunto com o deputado Antônio Carlos Arantes — que pede à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) urgência na concessão da licença ambiental para as obras do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, mais conhecido como Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

Roberto Andrade apresentou como justificativa o fato de o andamento das obras de Confins facilitar a geração de empregos e o desenvolvimento socioeconômico do estado. O pedido é um desdobramento da reunião que o parlamentar fez ontem com representantes da concessionária que administra o aeroporto. “A cada um milhão de passageiros a mais no aeroporto, cerca de mil novos empregos são gerados”, explica Roberto Andrade.

Segundo o documento protocolado na comissão, a falta de licença ambiental tem ocasionado empecilhos para a continuidade das obras de reforma e expansão do aeroporto. “Parte das obras, 53% (segundo cálculos da concessionária), que inclui a expansão da pista de 3 mil para 3,6 mil metros, foi paralisada em agosto de 2014 e o restante segue em ritmo lento”, diz o requerimento.

Os deputados da Comissão de Turismo e Indústria devem se reunir com o secretário de meio ambiente, Sávio Souza Cruz, no próximo mês, para tratar do tema.

Requerimento que pede prioridade à concessão da licença ambiental de Confins é de iniciativa do deputado Roberto Andrade

Requerimento que pede prioridade à concessão da licença ambiental de Confins é de iniciativa do deputado Roberto Andrade

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade