Na última quinta-feira (2), o deputado Roberto Andrade, o prefeito de Jequeri, Adilson da Saúde, e o advogado Geraldino Jorgelino solicitaram ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert José Almeida Carneiro, a designação de um juiz para aquela comarca. Segundo as lideranças, a falta de um magistrado no município tem causado prejuízo à população, uma vez que diversos processos aguardam andamento devido à ausência de um titular no Fórum da cidade. O encontro ocorreu na sede do Tribunal, em Belo Horizonte.
Sensibilizado com o pedido, o presidente do TJMG garantiu que um juiz será designado até o dia 16 de maio, e os processos cujos autos já estão conclusos serão sentenciados por uma força-tarefa da Capital. Estima-se que cerca de 350 processos estão nessa condição.
Para Roberto Andrade, a decisão do presidente do TJMG foi sensata e facilitará os trabalhos do juiz que for designado. “O novo magistrado não ficará sobrecarregado de serviço, pois encontrará a casa em ordem, com os trabalhos daquela comarca adiantados, tendo tranquilidade ao assumir”, disse.
Também participaram da reunião os prefeitos Fred Carvalho (Urucânia) e Antonio Bordoni (Piedade de Ponte Nova), cidades que integram a comarca de Jequeri, e o deputado Thiago Cota.

Presidente do TJMG atendeu ao pedido do deputado Roberto Andrade e do prefeito Adilson

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade