Por intermédio do deputado Roberto Andrade junto ao Sistema Fiemg, a Escola Móvel do Sesi-Senai estará de volta a Viçosa nos meses de julho e agosto. A iniciativa, que esteve no município no ano passado e formou mais de 500 alunos, oferecerá 13 cursos profissionalizantes para a população.
Para Roberto Andrade, o investimento na qualificação profissional é imprescindível para o desenvolvimento socioeconômico da microrregião. “Há uma grande demanda reprimida em Viçosa e região que só será atendida se houver profissionais qualificados para o trabalho. Com essa iniciativa do Sesi-Senai, conseguimos dar mais um importante passo nessa direção”, afirmou. O parlamentar também elogiou a direção do Sesi-Senai, na pessoa da gerente Joana d’Arc, que não mediu esforços para que a Escola Móvel voltasse a Viçosa.
No total, serão oferecidas 532 vagas para os seguintes cursos:
– Noções Básicas: Auxiliar Administrativo;
– Noções Básicas: Secretariado;
– Noções Básicas: Ed. Ambiental e Sustentabilidade;
– Noções Básicas: Atendimento ao Cliente;
– Costureiro Assistente;
– Eletricista Predial Assistente;
– Mecânico de Motos Assistente;
– Pedreiro de Alvenaria Assistente;
– Confeiteiro;
– Artesanato: Patchwork Embutido;
– Artesanato: Trançado de Fita;
– Artesanato: Boneca de Eva;
– Artesanato: Patch Apliquê.
A carga horária varia de oito a 80 horas e alguns cursos exigem determinado grau de escolaridade. A Prefeitura de Viçosa informou que, em breve, serão divulgados mais detalhes sobre os cursos e as inscrições. A Escola Móvel ficará em Viçosa entre os dias 25 de julho e 23 de agosto.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade