Nesta terça-feira (2), na reunião da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Roberto Andrade apresentou requerimento em que pede a realização de audiência pública na Universidade Federal de Viçosa (UFV) para debater a extensão rural, o cooperativismo e a agroindústria no estado de Minas Gerais.

A reunião extraordinária tem data marcada para o dia 13 de julho, durante a 86ª Semana do Fazendeiro, um dos mais tradicionais eventos brasileiros do setor agropecuário. A audiência será realizada em conjunto a Comissão de Política Agropecuária da ALMG.

Para o deputado Roberto Andrade, aproximar o Poder Legislativo estadual de eventos de relevância da Zona da Mata é uma forma de alavancar o progresso socioeconômico da região, sobretudo da microrregião de Viçosa, que tem, entre suas vocações, a agropecuária e o ensino de ponta. “A audiência pública vai servir para fazer um elo entre os setores produtivo e acadêmico e o Poder Legislativo, para que os deputados possam conhecer as demandas de cada um e adotar medidas que fomentem o desenvolvimento de nosso estado e, especialmente, de nossa região”, explicou o parlamentar viçosense.

Em sua 86ª edição, a Semana do Fazendeiro abordará o tema “Campo e cidade: diálogo para um futuro sustentável”, com o intuito de discutir a relação entre a produção agrícola e o padrão de utilização de recursos nas cidades. No ano passado, mais de 100 mil pessoas passaram pelo evento.

Deputado Roberto Andrade quer participação proativa do Poder Legislativo em eventos públicos

Deputado Roberto Andrade quer participação proativa do Poder Legislativo em eventos públicos

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade