Nesta terça-feira (2), na reunião da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Roberto Andrade apresentou requerimento em que pede a realização de audiência pública na Universidade Federal de Viçosa (UFV) para debater a extensão rural, o cooperativismo e a agroindústria no estado de Minas Gerais.
A reunião extraordinária tem data marcada para o dia 13 de julho, durante a 86ª Semana do Fazendeiro, um dos mais tradicionais eventos brasileiros do setor agropecuário. A audiência será realizada em conjunto a Comissão de Política Agropecuária da ALMG.
Para o deputado Roberto Andrade, aproximar o Poder Legislativo estadual de eventos de relevância da Zona da Mata é uma forma de alavancar o progresso socioeconômico da região, sobretudo da microrregião de Viçosa, que tem, entre suas vocações, a agropecuária e o ensino de ponta. “A audiência pública vai servir para fazer um elo entre os setores produtivo e acadêmico e o Poder Legislativo, para que os deputados possam conhecer as demandas de cada um e adotar medidas que fomentem o desenvolvimento de nosso estado e, especialmente, de nossa região”, explicou o parlamentar viçosense.
Em sua 86ª edição, a Semana do Fazendeiro abordará o tema “Campo e cidade: diálogo para um futuro sustentável”, com o intuito de discutir a relação entre a produção agrícola e o padrão de utilização de recursos nas cidades. No ano passado, mais de 100 mil pessoas passaram pelo evento.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade