O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia de Minas, deputado Roberto Andrade (PSB), voltou a criticar a decisão do Ministério de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) que revogou a portaria que proibia voos de grande porte no Aeroporto da Pampulha. As críticas foram feitas na reunião desta terça-feira (14), em que foi aprovado requerimento que questiona a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) sobre a existência de estudo que contemple os impactos econômicos decorrentes da reabertura dos voos de longo percurso na Pampulha.
Segundo Roberto Andrade, é inviável a liberação de voos de grande porte nos dois aeroportos da Capital. O deputado disse que a decisão do MTPA frustrou as expectativas de desenvolvimento socioeconômico da região onde o Aeroporto de Confins está instalado e, consequentemente, de todo o estado de Minas Gerais.
O parlamentar também questionou a postura do Governo de Minas de não se posicionar oficialmente sobre o tema. “A gente não tem uma posição do Governo de Minas, através do seu secretário de desenvolvimento econômico, sobre este assunto. Eu acho que o Governo de Minas não pode se omitir diante de um assunto desta importância”, ponderou.
Assista à manifestação do deputado Roberto Andrade.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade