O deputado Roberto Andrade (PSB) encaminhou ofício ao Governo de Minas em que pede uma reunião com o governador Fernando Pimentel para tratar do asfaltamento da MG-280, nos trechos que ligam Paula Cândido a Divinésia (14 km) e Dores do Turvo a Alto Rio Doce (26 km). O parlamentar também solicitou que lideranças regionais e membros da Comissão Pró-Asfalto, movimento popular que luta pela pavimentação da rodovia, participem da audiência.
No requerimento, Roberto Andrade lembrou que o asfaltamento da MG-280 é uma “reivindicação histórica” das populações dos municípios de Paula Cândido, Viçosa, Visconde do Rio Branco, Senador Firmino, Ubá, Divinésia, Dores do Turvo e Alto do Rio Doce e tem “grande alcance social e econômico”. O deputado também defendeu que a reunião tenha “caráter suprapartidário”, sem privilegiar partidos e políticos.
“A empreitada será difícil e espero contar com o apoio e a capacidade de mobilização da Comissão Pró-Asfalto e de toda a sociedade. Toda ajuda dos colegas parlamentares é importante, pois uma obra dessa envergadura requer união de forças suprapartidárias comprometidas com o progresso dos municípios por onde passa a MG-280. Só com a efetiva participação popular é que conseguiremos fazer que esse antigo sonho se transforme em realidade”, explicou Roberto Andrade.
Para reforçar o pedido, o deputado citou o fato de alguns parlamentares já terem divulgado em suas redes sociais a informação de que o Governo de Minas supostamente teria autorizado a licitação das obras de asfaltamento dos trechos indicados – informação que Roberto Andrade não conseguiu confirmar.
Histórico
Desde que foi chamado pela Comissão Pró-Asfalto para participar do movimento, Roberto Andrade tem realizado uma série de ações para tentar viabilizar a pavimentação da rodovia. Entre elas, apresentou, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), duas emendas ao Orçamento Geral do Estado para 2018 que criavam a previsão legal para a execução do asfaltamento da estrada. No dia 12 de dezembro, com o apoio de Roberto Andrade, integrantes do movimento foram à ALMG e cobraram dos parlamentares apoio às emendas do deputado, que foram aprovadas pelo Plenário da Casa e agora só dependem do Governo de Minas para serem executadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade