Nesta segunda-feira (7), em solenidade na Cidade Administrativa, 214 carros para a saúde e 25 ambulâncias foram entregues a 179 municípios mineiros, dos quais seis fazem parte da base parlamentar do deputado Roberto Andrade: Águas Vermelhas, Berilo, Curral de Dentro, Manhumirim, Montezuma e São Sebastião da Vargem Alegre.
De acordo com o governo estadual, os recursos foram provenientes de emendas parlamentares e do Tesouro Estadual. Os 214 veículos para a atenção básica foram adquiridos por meio da destinação de R$ 13,7 milhões de emendas parlamentares. Já o Tesouro Estadual investiu cerca de R$ 3 milhões para adquirir 25 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nos municípios e nos Samus regionais.
Para Roberto Andrade, a doação dos veículos vem momento oportuno para as administrações municipais. “Apesar das dificuldades financeiras que estamos enfrentando, não medimos esforços junto aos órgãos de governo para não deixar nossos municípios desamparados. Vamos continuar lutando para que, cada vez mais, consigamos prover melhorias nos serviços públicos, que prestam um grande trabalho para a população”, afirmou.
Os prefeitos Luciano Machado, de Manhumirim, e Claudiomir Vieira, de São Sebastião da Vargem Alegre, estiveram na cerimônia e agradeceram ao deputado Roberto Andrade pela destinação dos veículos. “Quero agradecer ao deputado Roberto Andrade, que tanto ajuda o nosso município e que nos ajudou a conquistar esse carro. A Saúde de Manhumirim agradece”, disse Luciano
“Quando queimaram nossa Doblò, todos ficamos revoltados, mas Deus sabe de todas as coisas e hoje estou levando para nossa cidade uma nova que vai melhorar ainda mais o transporte de pacientes. Não existe nada pior que colocar um carro na estrada para levar um paciente que precisa de uma cirurgia, exame ou tratamento e o veículo não oferecer conforto ou segurança ao paciente”, desabafou Claudiomir.
Os veículos são importantes para os municípios já que muitos deles são pequenos, não possuem um atendimento completo na saúde e precisam transportar o cidadão para realizar o tratamento adequado em cidades maiores.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade