Reunião na cidade da Zona da Mata discutiu maneiras de se manter as pessoas no campo e melhorar a vida na roça.
Mais segurança e mais escolas foram apontadas como principais demandas do meio rural de Viçosa (Zona da Mata), durante audiência pública na cidade, promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (13). O encontro foi realizado pelas Comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Política Agropecuária e Agroindustrial e ocorreu dentro da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que sedia a 86ª Semana do Fazendeiro até o próximo sábado (18).
O deputado Roberto Andrade, autor do requerimento para a reunião, afirmou que o poder público precisa ter “um olhar atento” às demandas das pessoas do campo. “Essa audiência serve para levarmos propostas da zona rural para a Assembleia e para o Estado”, destacou.
No final da reunião, os deputados aprovaram o envio de um pedido de providências ao Governo do Estado para criar mecanismos de segurança para pessoas que vivem na zona rural.
A 86ª Semana do Fazendeiro é o maior e o mais tradicional evento de extensão realizado pela UFV. Este ano, aborda o tema “Campo e cidade: diálogo para um futuro sustentável”, com o intuito de problematizar a relação entre a produção agrícola e o padrão de utilização de recursos nas cidades. A ideia é, ainda, tratar o campo e a cidade como dimensões complementares, com vistas a um convívio mais harmônico.
[fusion_builder_container hundred_percent="yes" overflow="visible"][fusion_builder_row][fusion_builder_column type="1_1" background_position="left top" background_color="" border_size="" border_color="" border_style="solid" spacing="yes" background_image="" background_repeat="no-repeat" padding="" margin_top="0px" margin_bottom="0px" class="" id="" animation_type="" animation_speed="0.3" animation_direction="left" hide_on_mobile="no" center_content="no" min_height="none"]
Fonte: ALMG[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

