A pedido do deputado Roberto Andrade, que cobrou insistentemente da Cemig, a empresa enfim realizou a instalação do sistema de aquecimento solar do Lar dos Velhinhos, entidade filantrópica que acolhe idosos em Viçosa. Os aparelhos haviam sido obtidos há cerca de três anos, mas a companhia alegava motivos técnicos para não realizar a instalação.
A expectativa da direção do Lar dos Velhinhos é que o novo sistema gere economia de até 80% no consumo de energia. Atualmente, a entidade, que tem capacidade para atender a 40 idosos, gasta cerca de R$ 1.700,00 com o consumo de luz elétrica. O sistema entrou em funcionamento nesta quarta-feira (3).
Roberto Andrade comentou sobre sua atuação junto à Cemig. “Foi uma luta incansável de nossa parte para que a Cemig realizasse a instalação desse sistema. Era inadmissível que esses aparelhos estivessem parados há três anos, esperando para serem usados. Por isso cobramos da empresa até conseguirmos sensibilizar sua direção para a necessidade de atender a essa antiga reivindicação do Lar dos Velhinhos, que agora foi concretizada”, afirmou.
[fusion_builder_container hundred_percent="yes" overflow="visible"][fusion_builder_row][fusion_builder_column type="1_1" background_position="left top" background_color="" border_size="" border_color="" border_style="solid" spacing="yes" background_image="" background_repeat="no-repeat" padding="" margin_top="0px" margin_bottom="0px" class="" id="" animation_type="" animation_speed="0.3" animation_direction="left" hide_on_mobile="no" center_content="no" min_height="none"]
Fonte: Assessoria de Comunicação - Roberto Andrade
[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

