Na última sexta-feira (21), foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais a sanção do governador Fernando Pimentel à lei que autoriza o Poder Executivo a doar o imóvel onde funcionava a Escola Estadual Professor Sebastião Lopes de Carvalho ao município de Viçosa. A Lei nº 22.610/2017 é oriunda do Projeto de Lei nº 3.522/2016, de autoria do deputado Roberto Andrade (PSB). Com área de 533 m², o colégio está desativado desde o ano passado devido à falta de alunos.

Localizada no bairro Bom Jesus, a escola começou a perder estudantes desde a abertura do Centro Educacional Doutor Januário de Andrade Fontes, no ano de 2011, quando os pais passaram a matricular os filhos no colégio recém-inaugurado no centro de Viçosa, que hoje já conta com 900 alunos. A evasão estudantil a cada ano fez com que o estado encerrasse as atividades da escola no início de 2016. Vale ressaltar que os poucos alunos que foram matriculados na E.E. Prof. Sebastião Lopes de Carvalho não ficaram desamparados e foram remanejados para outros colégios.

Ao ver o prédio abandonado pelo Poder Público e deteriorado pela falta de uso, o deputado Roberto Andrade protocolou o projeto de lei em abril do ano passado, no intuito de conceder o imóvel ao município. Com a sanção do governador, a Prefeitura poderá utilizar o prédio para serviços públicos de saúde, uma grande demanda da população viçosense.

“Foi uma importante conquista do nosso mandato, pois permite a ampliação do atendimento à saúde, que hoje é uma das grandes reivindicações dos moradores do Bom Jesus. Não utilizar o imóvel da escola, um patrimônio dos viçosenses, em favor do município é falta de sensatez”, concluiu o deputado.

Imóvel será utilizado para a instalação de uma unidade de saúde

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade