Nesta quarta-feira (8), o deputado participou do lançamento da Agenda Legislativa de Minas Gerais 2015, um documento elaborado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em que são apresentadas sugestões de temas e propostas para elaboração de projetos, assim como proposta para desarquivamento de projetos de lei e atuação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), exemplo: O PL 437/2015, que dispõe sobre parcelamento do débito de reposição florestal.
Os projetos acompanhados pela Fiemg estão divididos nas seguintes áreas: Meio Ambiente, Política Tributária e Fiscal, Inovação, Cultura a Serviço da Produtividade, Economia, Fiemg Regionais, Indústria da Fundição, Indústria Automotiva, Indústria da Panificação e Indústria da Construção. A Agenda Legislativa é um documento estratégico que orienta o diálogo do empresariado com o parlamento mineiro. Seu objetivo é destacar e discutir propostas de interesse do setor industrial na ALMG. Estão incluídas, ainda, propostas ao Poder Executivo para o Desenvolvimento Industrial e Econômico de Minas Gerais.
No evento, Roberto Andrade disse que mantém o compromisso de buscar formas, no Legislativo, de viabilizar o crescimento socioeconômico de Minas Gerais e, principalmente, da Zona da Mata.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade (com informações da Fiemg)