Falta rigor a Secretaria de Fazenda, diz Roberto Andrade

Na reunião da Comissão de Turismo do dia 17 de novembro, foi aprovado requerimento do deputado Tito Torres (PSDB) que solicita audiência pública para discutir a realização de feiras itinerantes em diversos municípios, pois as mesmas estariam causando inúmeros prejuízos aos setores empresarial e comercial das cidades, além dos cofres públicos do Estado. De acordo com o parlamentar, no município de João Monlevade (Central) há dívidas no valor de R$ 100 mil dos feirantes com o município e, mesmo assim, a feira itinerante consegue funcionar por meio de liminar judicial.

“Os empresários pagam seus impostos devidamente, mas estão fechando as portas, pedindo empréstimos e não conseguem faturar o que deveriam no final do ano porque os feirantes vem e roubam sua clientela. Além disso, os consumidores também são lesados, sem receber nota fiscal, nem garantia dos produtos que compram. Esses feirantes vem, lucram, fazem dívidas e vão embora”, criticou. O deputado Roberto Andrade elogiou a iniciativa do colega. “A Secretaria da Fazenda precisa explicar porque não está agindo. A função deles é fiscalizar. Está faltando rigor”, cobrou.

A Comissão também aprovou pedido de audiência pública do deputado Antônio Jorge (PPS), reunião que será realizada em conjunto com as comissões de Saúde e Educação, Ciência e Tecnologia. O objetivo é discutir estratégias de fomento dos setores de Biotecnologia e Ciências da Vida, buscando melhorar a competitividade das empresas mineiras dessas áreas.

[fusion_builder_container hundred_percent="yes" overflow="visible"][fusion_builder_row][fusion_builder_column type="1_1" background_position="left top" background_color="" border_size="" border_color="" border_style="solid" spacing="yes" background_image="" background_repeat="no-repeat" padding="" margin_top="0px" margin_bottom="0px" class="" id="" animation_type="" animation_speed="0.3" animation_direction="left" hide_on_mobile="no" center_content="no" min_height="none"]

Deputado alega que feiras sem fiscalização do Poder Público podem prejudicar a população
Deputado alega que feiras sem fiscalização do Poder Público podem prejudicar a população

Fonte: ALMG[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Categorias

Carregando...
Ver no Instagram
 

E-mail

dep.roberto.andrade@almg.gov.br

Telefone

(31) 2108-5065

Gabinete

Rua Rodrigues Caldas, 30.

Palácio da Inconfidência

1º andar - conjunto 106.

Bairro: Santo Agostinho.

Belo Horizonte/MG

CEP: 30190921

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this