A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) recebeu mais uma reunião da Frente Parlamentar de Desburocratização, iniciativa concebida para simplificar o ambiente industrial e empresarial, retirando os gargalos que impedem investimentos, a geração de renda e empregos em Minas Gerais.

A ocasião foi a oportunidade para vários representantes do comércio mineiro exporem suas demandas e, mais uma vez, a alta complexidade do sistema tributário esteve em foco no debate.

O deputado Roberto Andrade fez côro aos comerciantes e ressaltou como é essencial a reformulação da tributação em Minas e no Brasil. “Tivemos avanços, mas precisamos melhorar para ter um sistema tributário mais inteligente e racional. Só vamos crescer e desenvolver nosso Estado se tivermos desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda, e assim teremos mais recursos para educação, saúde e segurança pública”, disse.

A Frente Parlamentar de Desburocratizão conta com 41 deputados. No CDL, além de Roberto Andrade, seis parlamentares estiveram presentes, além de vários comerciantes e empresários mineiros.