A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, durante reunião nesta terça-feira (27), requerimento do deputado Roberto Andrade (PSB), presidente da comissão, para que seja realizada visita à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a fim de debater a retomada das atividades da empresa Samarco Mineração S/A em Minas.
Na semana passada, os parlamentares visitaram a Coordenadoria da Força-Tarefa Caso Samarco, criada pelo Ministério Público Estadual, e a Procuradoria-Geral de Justiça.
As operações da mineradora estão paralisadas desde novembro de 2015, quando aconteceu o rompimento da barragem do Fundão, na Mina Germano, no município de Mariana (Região Central do Estado). A tragédia destruiu o povoado de Bento Rodrigues, subdistrito de Mariana, além de provocar outros danos em toda a bacia do Rio Doce.
[fusion_builder_container hundred_percent="yes" overflow="visible"][fusion_builder_row][fusion_builder_column type="1_1" background_position="left top" background_color="" border_size="" border_color="" border_style="solid" spacing="yes" background_image="" background_repeat="no-repeat" padding="" margin_top="0px" margin_bottom="0px" class="" id="" animation_type="" animation_speed="0.3" animation_direction="left" hide_on_mobile="no" center_content="no" min_height="none"]
Fonte: Assessoria de Comunicação - Roberto Andrade (com informações da ALMG)[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

