A Assembleia Legislativa lançou, na sede do Sebrae Minas, a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas. Composta por 58 deputados estaduais, a iniciativa busca ser uma base sólida e representativa para as micro e pequenas empresas de Minas Gerais.
Hoje, o Estado possui 458 mil microempresas e ocupa o segundo lugar desse empreendimento no Brasil. Com um pequeno negócio a cada nove habitantes, o setor contribui atualmente para a formação de 20% do PIB nacional e emprega 60% dos trabalhadores com carteira assinada no país.
“Um dos nossos focos de atuação na Assembleia é o desenvolvimento econômico. As pequenas e microempresas são vitais para Minas e trabalhamos baseados em três pilares para esse setor: a questão tributária, um melhor crédito e a desburocratização de sua atividade. Acreditamos que se atacarmos esses três pilares vamos fomentar empregos e renda através dos nossos pequenos e médios empresários”, explica o deputado Roberto Andrade.
A Frente Parlamentar pretende trabalhar em sintonia com o diretor Presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Roberto Simões, para ampliar sempre o debate sobre a legislação e as proposições que afetam o segmento das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais.