Implantação de aeroporto-indústria em Confins será tema de audiência pública

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia de Minas, deputado Roberto Andrade (PSB), solicitou a realização de uma audiência pública para debater a implantação do aeroporto-indústria em Confins, onde empresas interessadas em produzir mercadorias voltadas para a exportação pagarão menos impostos. O pedido foi aprovado nesta terça-feira (6) e a data do evento será definida nas próximas semanas.

A legislação para instalar o aeroporto-indústria em Minas Gerais já existe desde o começo dos anos 2000. A área, de aproximadamente 50 mil m², para abrigar as empresas está disponível há mais de dez anos. O prédio de R$ 18,8 milhões que vai abrigar o setor administrativo da Receita Federal foi inaugurado em 2014. As licenças para operação já foram concedidas e as indústrias que pretendem operar no local estão em negociação com a BH Aiport, concessionária do Aeroporto de Confins.

O novo parque industrial deve receber empresas não poluentes de alta tecnologia e de produtos de grande valor agregado, o que inclui indústrias de fabricação de aeronaves, de equipamentos aeroespaciais, entre outros produtos de ponta.

[fusion_builder_container hundred_percent="yes" overflow="visible"][fusion_builder_row][fusion_builder_column type="1_1" background_position="left top" background_color="" border_size="" border_color="" border_style="solid" spacing="yes" background_image="" background_repeat="no-repeat" padding="" margin_top="0px" margin_bottom="0px" class="" id="" animation_type="" animation_speed="0.3" animation_direction="left" hide_on_mobile="no" center_content="no" min_height="none"]

Segundo Roberto Andrade, o projeto será de grande incentivo ao desenvolvimento da economia mineira. “É um avanço para que Minas Gerais diversifique sua economia e aumente a competitividade do estado, atraindo novos investimentos. O que mais precisamos hoje é de geração de emprego, renda e impostos em Minas Gerais”, explicou.

O deputado também quer visitar o novo parque industrial para conhecer as instalações do local e ajudar o governador eleito Romeu Zema (Novo), que toma posse em janeiro de 2019, a captar investimentos para o estado.

Plano diretor de BH

Na mesma reunião, foi aprovado outro requerimento de autoria do deputado Roberto Andrade, que solicitou a realização de audiência pública para discutir os impactos socioeconômicos na região metropolitana do novo plano diretor de Belo Horizonte. Roberto Andrade atendeu a um pedido de entidades de classe ligadas à construção civil.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type="1_1" background_position="left top" background_color="" border_size="" border_color="" border_style="solid" spacing="yes" background_image="" background_repeat="no-repeat" padding="" margin_top="0px" margin_bottom="0px" class="" id="" animation_type="" animation_speed="0.3" animation_direction="left" hide_on_mobile="no" center_content="no" min_height="none"]

Prioridade do mandato de Roberto Andrade é atrair investimentos para Minas Gerais

Fonte: Assessoria de Comunicação - Roberto Andrade

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Categorias

Carregando...
Ver no Instagram
 

E-mail

dep.roberto.andrade@almg.gov.br

Telefone

(31) 2108-5065

Gabinete

Rua Rodrigues Caldas, 30.

Palácio da Inconfidência

1º andar - conjunto 106.

Bairro: Santo Agostinho.

Belo Horizonte/MG

CEP: 30190921

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this