Autoridades e agricultores procuram soluções para o aumento da violência na zona rural mineira.
Com o objetivo de debater a segurança do homem do campo, as Comissões de Agropecuária e Agroindústria e de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam audiência pública conjunta nesta terça-feira (20), às 15h15, no Plenarinho III.
O deputado Roberto Andrade (PSB) é o autor do requerimento para a realização da audiência. Segundo ele, há uma tendência de migração da criminalidade para o campo. "A ação de criminosos vem se tornando cada dia mais frequente na zona rural, devido, principalmente, à falta de policiamento preventivo e ostensivo", explica.
Na audiência, o parlamentar pretende discutir com as autoridades soluções para as peculiaridades que facilitam a ação de criminosos no meio rural, como ausência de vizinhança, dificuldade de deslocamento dos agentes de segurança e facilidade em comercializar o produto roubado. Ele também quer debater a existência de quadrilhas especializadas em furto de fazendas e gado.
Foram convidados para a audiência pública representantes da área de segurança pública, dos prefeitos e dos trabalhadores rurais.
[fusion_builder_container hundred_percent="yes" overflow="visible"][fusion_builder_row][fusion_builder_column type="1_1" background_position="left top" background_color="" border_size="" border_color="" border_style="solid" spacing="yes" background_image="" background_repeat="no-repeat" padding="" margin_top="0px" margin_bottom="0px" class="" id="" animation_type="" animation_speed="0.3" animation_direction="left" hide_on_mobile="no" center_content="no" min_height="none"]
Fonte: ALMG[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

