{{brizy_dc_image_alt entityId=
Lideranças pedem à Cemig expansão da capacidade energética de Viçosa

Na terça-feira (14), o deputado Roberto Andrade e o prefeito Ângelo Chequer estiveram na sede da Cemig, em Belo Horizonte, para solicitar ao presidente Bernardo Alvarenga a expansão da capacidade energética de Viçosa, bem como melhorias na iluminação pública do município. As autoridades levaram à direção da empresa uma série de reivindicações de empresários e entidades viçosenses.

De acordo com o ofício entregue pelo prefeito à Cemig, existem vias na cidade em que cerca de 80% das lâmpadas dos postes estão queimadas, e o serviço de manutenção tem demorado para fazer o conserto. Ângelo disse que a Prefeitura investiu R$ 2 milhões em infraestrutura para ampliação da iluminação das praças e dos cemitérios, mas não há energia disponível para suprir o aumento da demanda. Ele espera ter o pleito atendido para dar continuidade ao trabalho de melhoria dos serviços públicos, como a expansão do consórcio de saúde.

Outra solicitação diz respeito ao aumento da capacidade de energia para que empresas possam se instalar no distrito industrial, onde a Prefeitura lançou editais para ocupação de mais de 25 lotes. Há, ainda, reivindicação da Casa do Empresário, que solicita à Cemig “celeridade no atendimento às ligações de novos fornecimentos de energia elétrica de acordo com as demandas das empresas da construção civil”. O documento cita o exemplo do Hotel Bristol, que tem 112 quartos mas não está funcionando devido à falta de energia.

Por fim, o documento relata a sobrecarga a que está submetida a subestação de energia da Cemig em Viçosa, cuja capacidade de operação está acima do limite e “poderá acarretar, se não ocorrer investimentos urgentes, em colapso no atendimento”. A Prefeitura quer saber quais são os projetos da empresa para a ampliação do fornecimento de energia no município.

Para Roberto Andrade, o desenvolvimento socioeconômico de Viçosa passa, necessariamente, pela expansão da capacidade de gerar energia, sem a qual o município não poderá crescer “com racionalidade e de maneira sustentável”. Disse o deputado: “Viçosa precisa expandir a capacidade energética, de modo a permitir a instalação de mais indústrias e estabelecimentos comerciais e facilitar o investimento público em iluminação das vias e ampliação dos serviços de atendimento à população.”

[fusion_builder_container hundred_percent="yes" overflow="visible"][fusion_builder_row][fusion_builder_column type="1_1" background_position="left top" background_color="" border_size="" border_color="" border_style="solid" spacing="yes" background_image="" background_repeat="no-repeat" padding="" margin_top="0px" margin_bottom="0px" class="" id="" animation_type="" animation_speed="0.3" animation_direction="left" hide_on_mobile="no" center_content="no" min_height="none"]

Ângelo Chequer e Roberto Andrade entregam ao presidente Bernardo Alvarenga e ao diretor Luis Santos ofício com reivindicações para Viçosa
Ângelo Chequer e Roberto Andrade entregam ao presidente Bernardo Alvarenga e ao diretor Luis Santos ofício com reivindicações para Viçosa

Fonte: Assessoria de Comunicação - Roberto Andrade

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Categorias

Carregando...
Ver no Instagram
 

E-mail

dep.roberto.andrade@almg.gov.br

Telefone

(31) 2108-5065

Gabinete

Rua Rodrigues Caldas, 30.

Palácio da Inconfidência

1º andar - conjunto 106.

Bairro: Santo Agostinho.

Belo Horizonte/MG

CEP: 30190921

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this