O deputado estadual Roberto Andrade (PTN), de Viçosa, será membro efetivo da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia de Minas. Ele presidiu a primeira reunião da comissão, em que foram escolhidos o novo presidente, deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), e o vice, deputado Felipe Attiê (PP). A sessão ocorreu na quinta-feira (12) e também efetivou mais dois deputados: Antônio Lerin (PSB) e Fábio de Avelar (PT do B).
O objetivo da comissão é fomentar as áreas sob sua responsabilidade por meio de proposições de projetos, audiências com entidades de classe e reuniões com membros da sociedade civil. Para o parlamentar viçosense, será a chance de participar de importantes iniciativas para a microrregião de Viçosa, que tem grande potencial turístico, como o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, e precisa de mais investimentos no comércio e na indústria.
“Nossa região tem imenso potencial nessas áreas. O turismo de negócios, por exemplo, pode ser incentivado com a instalação de um centro de convenções capaz de abrigar grandes eventos regionais, pois já temos uma adequada rede de hotelaria. Através de nossas renomadas instituições de ensino, que geram conhecimento e tecnologia de ponta, podemos atrair empresas e indústrias que vão gerar emprego e renda para a população. Como consequência, nosso comércio sai ganhando com um fluxo maior de pessoas que virão às nossas cidades. Também será possível fomentar as cooperativas, principalmente na agropecuária, que financiarão a atividade das famílias do campo”, disse o deputado viçosense na primeira reunião da comissão.
Além da Comissão de Turismo e Comércio, Roberto Andrade integra como membro efetivo a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e como suplente a Comissão de Minas e Energia, além de ser vice-líder do Bloco Compromisso com Minas Gerais, formado por parlamentares de posição independente ao governo e à oposição.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade