A isonomia salarial com os demais setores da Justiça, a contratação de mais profissionais e a criação de um fundo para aparelhamento da Defensoria Pública foram as principais demandas feitas por representantes dos defensores públicos mineiros durante reunião da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (19). A audiência pública foi realizada para celebrar o Dia Nacional da Defensoria Pública e realizar o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública.
O deputado Roberto Andrade manifestou apoio à criação de um fundo para garantir o financiamento da Defensoria Pública e ressaltou a importância do trabalho da instituição. "À medida que as demandas da sociedade vão aumentando, nós, homens públicos, precisamos acompanhar essa evolução e fazer uma legislação que atenda à população. A Defensoria Pública precisa ter uma estrutura digna de sua importância, para que possa prestar seus serviços de maneira eficiente", disse.
[fusion_builder_container hundred_percent="yes" overflow="visible"][fusion_builder_row][fusion_builder_column type="1_1" background_position="left top" background_color="" border_size="" border_color="" border_style="solid" spacing="yes" background_image="" background_repeat="no-repeat" padding="" margin_top="0px" margin_bottom="0px" class="" id="" animation_type="" animation_speed="0.3" animation_direction="left" hide_on_mobile="no" center_content="no" min_height="none"]
Fonte: Assessoria de Comunicação - Roberto Andrade (com informações da ALMG)
[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

