No dia 11 de março, na tribuna do plenário da ALMG, Roberto Andrade fez seu discurso de estreia como deputado estadual. O parlamentar de Viçosa propôs aos demais deputados a criação de uma frente parlamentar de regularização fundiária.

“Acredito que o tema seja da maior importância, pois temos em nosso estado, principalmente no Norte de Minas, milhares de propriedades sem o devido registro legal. Sem a documentação regularizada, o proprietário não pode vender o imóvel, não consegue financiamento para reformas e não tem segurança jurídica para residir no lugar em paz. É também de grande importância para os municípios, que, com a regularização fundiária, poderão instituir políticas públicas de urbanismo, inclusão social e desenvolvimento econômico”, disse Roberto.

Seu discurso foi muito bem acolhido pelos demais deputados, que já o procuraram para integrar a nova frente parlamentar. “Acredito que prestaremos um grande serviço ao povo mineiro se aprovarmos projetos que deem garantias legais aos proprietários de terrenos em situação não regularizada”, afirmou.

tribuna

Fonte: Assessoria de Comunicação – Roberto Andrade