Foi instalada hoje, na Assembleia de Minas, a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais, da qual o deputado Roberto Andrade é membro suplente. A nova comissão foi criada para promover a proteção dos animais e estabelecer parâmetros de bem-estar, ampliar os debates acerca das implicações éticas do uso de animais pelo ser humano e, ainda, aprimorar a legislação de proteção aos animais em face da competência normativa do Estado.
A comissão também terá como finalidade realizar estudos e debates, bem como propor medidas relacionadas a vários temas, como gestão de animais sob a responsabilidade do poder público e vulnerabilidade dos animais acautelados; utilização ética dos animais no ensino e na pesquisa; bem estar dos animais de produção e de prestação de serviços; guarda responsável e controle populacional de animais; e tráfico, convívio e exposição de animais silvestres e exóticos.
Antes da solenidade de instalação, ocorreu um evento de adoção de animais aberto ao público em geral. Estiveram disponíveis para adoção cerca de 20 cachorros sem raça definida, vacinados, vermifugados e esterilizados.
[fusion_builder_container hundred_percent="yes" overflow="visible"][fusion_builder_row][fusion_builder_column type="1_1" background_position="left top" background_color="" border_size="" border_color="" border_style="solid" spacing="yes" background_image="" background_repeat="no-repeat" padding="" margin_top="0px" margin_bottom="0px" class="" id="" animation_type="" animation_speed="0.3" animation_direction="left" hide_on_mobile="no" center_content="no" min_height="none"]
Fonte: Assessoria de Comunicação - Roberto Andrade[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

